quarta-feira, 15 de outubro de 2014

As semanas de moda pelo mundo destacam a tendência do bijuterism​o

Nos últimos dias, a semana de moda em Milão, e a Fashion Week nova-iorquina deram o que falar pelas novas tendências no mundo fashion. Dentre elas, o que mais se destacou foi de longe o bijuterismo, uma nova era de maxibijus, colares, brincos, anéis e muito investimento em acessórios das grandes marcas como Empório Armani, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Moschino, entre outras, que priorizaram em seus desfiles essas ousadas peças.
 
Abraçando a estação das flores, os produtos seguem uma linha alegre e colorida, com muitas opções para todos os gostos. Nas cores, azul turquesa, branco, verde, rosa e preto são as preferidas, destaque também para as estampas étnicas, que são resquícios das nossas origens indígenas. Outra inspiração para a moda cigana, no melhor estilo boho chic. O clássico também entra na wish list, mas de uma maneira bem distinta de como era usado anteriormente. Agora, ele complementa as peças vibrantes, sendo uma “pausa” na combinação.
 
Mas quem pensa que esses estilos são usados separadamente se engana. “Os tempos de dourado só se usa com dourado, e prata com prata, ficaram para trás. A moda agora pede criatividade e bom gosto”, explica a estilista Amanda Brasil. Hoje, as fashionistas abusam de muitos acessórios em vários estilos, texturas e materiais juntos e misturados na mesma produção.
 
Não só no mesmo look, como até mesmo na mesma mão, juntas com relógios, anéis e brincos. Porém, a combinação precisa ser adaptada pela roupa, sapato, make e ocasião. Um look monocromático, por exemplo, se adapta muito bem com pedras e franjas, que são peças mais ousadas e quebram o básico da roupa. “Uma dica para quem ainda não está acostumado a fazer esse mix, é começar aos poucos, seguindo uma linha de cores, ou texturas”, completa Amanda.

 
Quem prefere roupas mais carregadas, deve prestar atenção nos complementos, que precisam estar de acordo com o make e os calçados. “Ás vezes a pessoa acerta na combinação das bijuterias, mas quando vai colocar em prática, não sabe fechar uma produção por completo”, pondera Amanda. O importante é lembrar que o look precisa seguir e dizer algo, misturar tendências com sabedoria, sem deixar as peças largadas e soltas sem um contexto.

 
Serviço
Amanda Brasil
Endereço: SHIS QI 5 Bloco D - Centro Comercial Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3248-4160
Instagram: @lojaamandabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário